13 de janeiro de 2007

Demais.

"Sempre fora uma pessoa forte e decidida e apenas o mar conhecia os meus sofrimentos. Tantas vezes fizera aquela viagem de comboio apenas para poder, na calma daquela praia solitária e daquele mar aconchegante, chorar. Chorar tranquilamente, até que o coração não sentisse mais vontade de o fazer. Chorar sem raiva, sem ira, apenas porque há momentos em que o coração fica tão pequeno que tudo o que guardamos lá dentro tem vontade de sair.

Esta era a minha teoria acerca dos momentos em que temos vontade de chorar. Choramos quando algo que trazemos cá dentro parece não caber mais… Seja esse algo uma alegria, uma dor, uma tristeza profunda, um orgulho ou apenas e tão só uma vontade. O nosso coração é sempre demasiado pequeno para tudo aquilo que sentimos, e há pessoas que sentem demais. Amam demais, vivem demais, sentem demais. E, talvez por isso, choram mais."


[d' "A viagem" - Ana Sara Cordeiro]

7 comentários:

Anónimo disse...

Precisamente:
Não choram demais, mas choram mais.


E não digo mais nada...

=) Um beijo e um mega abraço de mana!!

Anónimo disse...

......eu fico sempre sem palavras quando leio as brilhantes obras primas, k n têm outro nome senão msm "obras primas" k tu escreves.e leio, releio o k mandas e consigo sempre ver uma coisa nova, k parecia escondida num cantinho entre as palavras.oh pá sua lorpa tenho um orgulho imenso em ter-te como amiga e, esse sim, às vezes parece k nem cabe no coração!adoro-te miúda!parabéns!*s

Menina Lua disse...

palavras verdadeiras, essas. e eu acho que estou nesse grupo de pessoas: sinto demais, amo demais, vivo demais, mas também choro mais e também me canso mais... mas não importa, Sara, quando temos um coração que nos leva a experimentar de tudo um pouco.
(eu acho, nem sei bem...)

um beijinho grande, Artista *

joaninha disse...

escreves muitissimo bem!

beijinho

Mariana disse...

Gostei do salientado no excerto.

Beijaço

Fernanda disse...

Fiquei curiosa sobre esse livro.
Queres contar-me mais?
Manda mail,ok?

Bjs

Anónimo disse...

Deslumbrada. Só.
Aquele beijinho no teu olhinho, cheio de brilho! =)