3 de abril de 2007

"Eu quero a sorte de um cartoon,
nas manhãs da RTP1...
És o meu Tom Sawyer e o meu Huckleberry Finn
e vens de mascarilha e espadachim,
lá em cima há planetas sem fim...

Tu és o meu super-herói,
sem tirar o chapéu de cowboy...
Com o teu galeão e uma garrafa de rum,
eu era tua e de mais nenhum...
Um por todos e todos por um!...

Nos desenhos animados eu já conheço o fim,
o bem abre caminho a golpe de espadachim,
o príncipe encantado volta sempre para mim...

Eu sou a jane e tu o tarzan,
a julieta do meu dartagnan...
Se o teu cavalo falasse tinha tanto pra contar...
Há fantasmas debaixo dos meus lençóis,
os tesouros que escondemos dos espanhóis...

Nos desenhos animados eu já conheço o fim,
o bem abre caminho a golpe de espadachim,
o principe encantado volta sempre para mim...

E quando chega o final,
já podemos mudar de canal...
Nos desenhos animados é raro chover
e nunca, quase nunca acaba mal..."

["Nos desenhos animados nunca acaba mal" - Os Azeitonas]



... nem sei o que dizer. às vezes acaba mesmo mal. mesmo quando era a última coisa que precisávamos... mas a vida tem desígnios insondáveis para nos ensinar. e só nos resta aprender... quem é que disse que aprender é fácil?... =(

8 comentários:

AnaA disse...

Mas daí a seres croma...
Opá, são coisas que acontecem... Não é bom, mas pronto... Também não te podes pôr aí a chamar nomes a ti própria... És boa em tanta coisa, tiveste mais azar nestas... Mas não quer dizer que deixes de ser boa... Tudo bem, sei que custa, mas também não te quero ver assim Sarocas...
Bjokas*

Anónimo disse...

A vida não é fácil!
Tens a felicidade de apenas com quase 20 anos sentir o sabor azedo de uma pequena derrota!
Mas a vida está aí, pronta a ser vivida e apenas tens que seguir em frente, pelo caminho que sempre acertadamente tens seguido.
O sol vai voltar a brilhar...

joaninha disse...

mas porque raio temos que aprender as cabeçadas? ânimo miúda!

*beijinho*

Anónimo disse...

«Quando à tua frente se abrirem muitas estradas e não souberes a que hás-de escolher, não metas por uma ao acaso, senta-te e espera!
Respira com a mesma profundidade com que respiraste no dia em que vieste ao mundo e sem deixares que nada te distraia, espera e volta a esperar.
Fica quieta, em silêncio, e ouve o teu coração.
Quando ele te falar, levanta-te e vai onde ele te levar!»


(Susanna Tamaro in "Vai onde te leva o Coração")
Foto: Brian Underdown

do blog da Fernanda

Mikas disse...

Um xi bem grande.

Anónimo disse...

"O céu conhece as razões e configurações que se escondem por detrás de toda e qualquer nuvem. Tu também as conhecerás, quando te elevares a uma altura suficiente para ver além dos horizontes."




Ilusões, Fernão Capelo Gaivota

no blog da Catarina

Anónimo disse...

Ninguém disse que a vida era fácil! Mas uma pequena derrota de vez em quando se calhar até faz bem! Faz crescer e faz-nos perceber que nem sempre as coisas correm como nós queremos que elas corram.
Se tudo fosse fácil, a vida era uma pasmaceira!
Ânimo e força para ultrapassares este pequeno senão! E que sorte a tua de ser a tua primeira derrota em 20 anos!

Mendes disse...

Obrigado por apoiares e divulgares a nossa causa!

aderimos, nós tb, à blogosfera, em

http://blog.osazeitonas.com

saudaçoes destes amigos do porto

mendes,

pelos
azeitonas