5 de junho de 2007

Dou a mão à palmatória...

É, a mãe tem razão. Não registei nem relatei aqui os 20 anos.

Passam já mais de duas semanas, aquele dia que se repete uma vez por ano chegou. Desta vez era diferente, eram 20 anos. Um pouco assustador, mas uma vida inteira pela frente, ainda. A diferença é que agora deixamos de ser os pequenos, as crianças, os putos. Começamos, cada vez mais, a entrosar-nos nesse mundo que dizem ser "o dos adultos". Começamos a dormir menos, a trabalhar mais (ou não!), a ter outras preocupações, a pensar mais no futuro do que no presente (e como isso está errado!!!)...

Como fui dizendo a algumas pessoas, começa-se a notar que se está "velho" quando os nossos amigos começam a vir de carro para as nossas festas de anos. Quando já não precisam da boleia dos papás nem estão dependentes deles para ficar "só mais um bocadinho..." =)

É doce o sabor de fazer 20 anos. De pensar que as coisas que aconteceram "há 15 ou 20 anos" se calhar não foram assim "há tanto tempo"... Foram apenas há tanto tempo quanto o da nossa existência. É doce o sabor de comemorar 20 anos de história, um quinto de século. =) Vinte anos em que se pode ter feito tanto ou tão pouco, muito ou nada.

Eu, a avaliar pelo conjunto de pessoas que tornaram mágico o meu vigésimo apagar de velas, acho que tenho feito pelo menos alguma coisa. Obrigada, amigos. Foi o melhor aniversário DE SEMPRE... E só isso faz com que eu continue a pensar nele, mesmo quase 3 semanas depois.

4 comentários:

AnaA disse...

Mania de as mães terem (quase) sempre razão :)
Eu ainda vou nos 19, feitos uns diazinhos antes de ti, mas mesmo assim já é suficientemente estranho (se bem que os 18 foram mais). E realmente, essa de os amigos já terem todos carro também faz muita confusão... Já não há os telefonemas a dizer "Oh pai, deixa-me ficar só um bocadinho mais que agora é que a coisa animou!!", já não há as horas certas para estar à porta, já não há o "o meu pai tem de ir trabalhar e eu não tenho como ir" e etc... =P (conheço-as todas eu... tanto ano dependente da boleia é o que dá)
E o estranho mesmo é darmos por nós a dizer coisas como "Isto no meu tempo não era assim!!"... Aí sim, eu reparo bem que o tempo passou xD mas pronto, é olhar de vez em quando para trás para aprender com o passado (mas sem ficar agarrado a ele), olhar para o futuro com esperança e apostar no presente.

Tudo de bom Sarocas*

Mikas disse...

Engraçado como me revejo nas tuas palavras. Tenho pena de não te ter dado um abraço nos dia dos teus 20 anos. Mas fico contente por sentir a tua felicidade.

Um xi *

Anónimo disse...

Realmente a mãe tinha razão!! Adorei estar contigo..dps de umas voltas perdida por aveiro!
Adorei a carne quentinha, o ananás, o mousse de manga, o de chocolate, os doces de ovos, as broas, então o bolo de aniversário!!!!Divinal! :) Sobretudo gostei de te ver rodeada por uma série de amigos, com o pátio cheio (de comida também!) Que seja o primeiro de muitos "parabéns" festejados em conjunto!!
Beijinho grande***

Anónimo disse...

ah pois é mas quem tem direito a opinião sou eu, a mais recente vintage PF :P sim, sabe bem fazer 20 anos perto d pessoas fantásticas e pertencer agora ao grupo vintage PF, esse tão desejado grupo q quase requer casting :P e sim , a tua mãe tem razão, afinal deixar d ser teenager merece comentário:) bj pras duas **