2 de setembro de 2007

Um dia talvez consiga explicar...

Quando eu conseguir pôr em palavras 4 dias de alegria, festa permanente, vontade, garra, espírito, fé, união, sinceridade, AMIZADE...

Quando eu conseguir pôr em palavras 49 pessoas especiais, mágicas, simples e um grupo unido, coeso, forte, memorável...

Quando eu conseguir descrever por escrito os sentimentos de felicidade, amizade, alegria, realização pessoal, surpresa, admiração, orgulho...

Quando eu conseguir definir a perfeição...


... aí, e só aí, estarei a falar-vos do acampamento de 8º e 9º ano (quem são esses? não era o grupo do Barreiro? são de anos diferentes? =P) da paróquia de Esgueira.


Obrigada, a todos.

Peta, Cath, Celina, Pintas, Dobler, Rui, Jorge, Zé, Ruisito, Tiago, obrigada por sermos uma equipa tão divertida, por nos darmos tão bem, por termos sonhado com o começo disto...
Meus meninos lindos... obrigada por estarem cheios de vida, de espírito e de força e transmitirem isso a toda a gente. Obrigada por tudo o que me ensinaram, acima de tudo, pela lição de "sermos nós próprios, sem medos e sem vergonhas"... Obrigada pelos sorrisos sinceros, de orelha a orelha, pelas lágrimas que saíram do coração, pelos abraços apertadíssimos, pelas piadas, pelos "pontos e vírgulas" e "quebras de página", pelo gozo que foi escolher os vossos nomes, pelas músicas, pelos gritos, pela vontade de sermos mais, pela união, por SERMOS UM SÓ, nós e vocês. OBRIGADA!


Foi perfeito... e o meu coração que não me cabe mais no peito! Invadiram-me!!! Agora continuem assim, cheios de força a querer participar em tudo, sim?! Adoro-vos!!!

9 comentários:

Anónimo disse...

sara, sem palavras mesmo ! Foi perfeito, mesmo mesmo !

Eu adoro-vos a todos, e adorei todos os momentos, obrigado a todos por isto !

Agora so depende de nos manter esta uniao ! :D

Adoro-vos :D

Anónimo disse...

Não sei que dizer. Como disseste, não há palavras para descrever aquilo que sentimos! Foi tudo tão bom, tão espectacular, tão... tão perfeito, que por mais tentativas que façamos, todos os adjectivos usados para descrever o acampamento serão em vão.

Juntos vivemos momentos fantásticos, momentos que fizeram de nós aquilo que somos, o grupo em que nos tornámos.

Eu quero continuar a sentir tudo isto, quero continuar a cantar e a ficar com a voz daquela forma, quero continuar a sorrir e ao memso tempo a deixar cair lágrimas tão sentidas! Quero tudo isto! E quero-o por sermos aquilo que somos, por sermos este grupo tão unido, por sermos UM e APENAS UM!

Daqui para frente, posso não conseguir ultrapassar a fasquia colocada em cada desafio, mas uma coisa eu vos garanto, vou esforçar-me por fazê-lo!

Anónimo disse...

Sara, conseguis -te mais uma vez por -me as lágrimas nos olhos .

Este acampamento bateu todas as espectativas . Não consigo arranjar as palavras certas para o descrever .
Nunca pensei que houvesse esta união entre os dois grupos que se juntaram e que agora formam apenas um . Só depende de nós manter esta união, e muito sinceramente, quero que se mantenha .

Foi unico, magnifico, espectacular, perfeito .
FOI ALTAMENTE PESSOAL !

E a todos os animadores, so tenho um grande obrigado a dizer, por terem tornado isto possivel .
ADORO -VOS . Estão todos cá dentro (L, cada um à sua maneira . Porque tenho a certeza que neste acampamento, fomos nós mesmos. Ninguem andava lá para se mostrar, p'ra dizer 'ah e tal eu é que sou bom'. Não, cada um agiu como é. agiu com o coraçao, e abriu -o para todos .

OBRIGADA ! :'D
e para ti, Sarinha, um grade beijihno, e um abraço mesmo apertadiiinhoo .

Anónimo disse...

Com estas palavras conseguis-te por-me com as lagrimas nos olhos !

Estes 4 dias foram mais que perfeitos, mais que unicos !

Eu que ia para la quase sem vontade, vim de la cheia de vontade de voltar a repetir!

Foi tudo maravilhoso desde o 1º ate ao ultimo minuto!
Nunca pensei que 8º e 9º (agora 9º e 10º) se integrassem tao bem, e agora somos um so!
Neste acampamento mostra-mos a garra que temos e espero que essa garra nao tenha morrido ontem!
que continue sempre!

Desde os ANIMADORES aos ANIMADOS, foram todos fantasticos!
Mas tambem temos que agradecer a voces animadores, pois preparam este acampamento, sem voces nao teria sido possivel, mesmo com a nossa garra!

Vai ficar no (L'

UM beijinho enorme e um abraço apertadissimo!!

Adoro-vos a TODOS!:'D

Anónimo disse...

MUITO MAIS DO QUE QUEM ESTA DE FORA PODE IMAGINAR!
Todo aquele espirito... Juro que foram dos melhores dias que tive. Aconteceu tanta coisa em tão pouco tempo. Reforçamos amizades, começamos amizades, choramos juntos, gritamos juntos, cantamos juntos. Toda a nossa energia, toda a nossa fé, todo o nosso ser entregue a uma causa. SOMOS UM GRUPO!

FOI DAS MELHORES EXPERIENCIAS DA MINHA VIDA!

Agora só espero que não percamos a força e que continuemos sempre com a mesma garra. Foi tudo tão wow! :'D

(L' Sempre

Anónimo disse...

de tantos momentos memoráveis e bonitos que tens tido ultimamente, acho que um dia destes ainda rebentas de tanto amor ;) *

AnaA disse...

Fico muito contente por ti Sara =D

É óptimo ver que andas assim delirante!

Su(sana) disse...

Só não concordo com a outra Su, porque acho que para o amor há sempre espaço, sempre mais e mais! E ler textos como este, faz-nos pensar que realmente a vida vale a pena se tivermos momentos como este que tu tiveste! Um momento memorável.

:) Parabéns a vocês que organizaram e parabéns a todos, porque o souberam concretizar!

[*] Um xi e um beijinho, Sarita.

Anónimo disse...

Olá!
Também um dia á muitos, muitos anos, participei num acampamento dos jovens de Esgueira.

Também para mim foi uma experiência muito marcante mas ao contrário da tua Sara, fui marcante pela negativa: foi extremamente traumatizante!

Foram dias de tortura psicológica que ainda hoje estão vivas como se tivessem sido vividas à 15minutos.

A solidão, o desprezo, a crítica, o isolamento de que fui alvo, feriram-me no mais íntimo do meu ser e da minha alma.
Sei que nunca mais voltei a ver a vida com a mesma fé nas pessoas que dizem que têm muita fé e não passam de um grupo fechado de amigos que gostam de fazer acampamentos juntos, e proporcionar a quem vai e não é do ‘grupo’ um ‘campo de tortura’.

Hoje em dia os efeitos colaterais desse trauma ainda estão muito vivos (demais…), por mais que lute contra isso, e por mais psicoterapia que faça, o facto é que não simplesmente não posso voltar ao passado e pura e simplesmente não ir ao acampamento que aconteceu à 15anos (1993).

Sei que o ‘se’ não existe, mas hoje esse trauma pura e simplesmente não existia. Existiriam outros… ou talvez não? Mesmo hoje tenho muita dificuldade em falar nisto, e sei que as pessoas que estiveram presentes (mesmo hoje) me continuam a tratar do mesmo modo terrível.

Desculpa este desabafo, mas invejo-te o facto de para ti o ‘teu’ acampamento ter sido uma boa experiência.
Guarda essa boa experiência no mais íntimo espaço do teu coração!

Boa sorte!

(mail.jorge@kanguru.pt)