25 de fevereiro de 2008

Momentos.

Às vezes temos daqueles momentos em que sentimos que aqueles instantes já fizeram a nossa vida valer a pena. Este fim-de-semana, tive dois...

Nada há como a sensação de missão cumprida e nada me realiza mais do que sentir que transmiti uma mensagem... No sábado, naquela salinha onde quase não nos conseguíamos sentar no chão, com aquela cruz desenhada na cartolina e a vela acesa ao centro, alguém disse "Não sinto Deus nas vitórias ou nas derrotas, mas no caminho entre ambas" e eu limitei-me a sorrir... Hoje penso que, de facto, "ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar" e eu tenho aprendido tanto, tanto com vocês...

Já hoje (domingo), regressei a uma "casa" da qual tenho muitas saudades. Fui "fazer mesa" no jogo comemorativo do título regional das meninas do CVA e foi mesmo como um regresso a casa. Ao "meu clube", ao "meu treinador", àquele pavilhão. Mas algo estava radicalmente diferente... Aquela já não era a equipa mais-ou-menos-mas-cheia-de-vontade de quando eu lá andava... Não, agora as juvenis do CVA são uma grande-equipa-ainda-cheia-de-vontade, que se bateu de igual para igual com um clube tão grande como é o Boavista. Além de tudo o resto, foi com o maior orgulho que eu, ex-atleta e ex-capitã daquela equipa, saí da minha cadeirinha para pôr ao pescoço daquelas 13 meninas a medalha que tão merecidamente conquistaram. E, no final, foi com um sorriso nos lábios que as vi gritar aquele "dá-me um C (...) um V (...) um A (...)" que começou quando eu ainda gritava até me sair do peito toda a adrenalina de estar em campo. Senti saudades, orgulho e alegria. Obrigada, meninas. =')

1 comentário:

Menina Lua disse...

tenho pena de não ter podido ir a esse jogo, mas acredito que tenha sido muito bonito! (que saudades...)

[*]