31 de julho de 2008

sLOVEnia

Escrevo pela centésima vez neste Meu Abrigo e faço-o de um computador com um teclado estranho, de uma cidade diferente e de um país muito diferente. No entanto, começo a perceber porque é que aqui se usa o slogan "sLOVEnia"... Realmente, a avaliar por Ljubljana, a capital, parece impossível nao gostar disto aqui... =) A tranquilidade, o ar puro, o pouco trânsito, o rio, os espaços verdes... Tudo parece tao simples aqui. =)

Para quem nao sabe, estou em Ljubljana desde ontem até 2 de Setembro, a participar num programa de estágios da associaçao internacional de estudantes de Farmácia. Depois de uma viagem de aviao, um dia em Veneza (maravilhoso!) e uma viagem de comboio, cheguei finalmente ontem a Ljubljana, eram 1h51 da manha e tinha uma grande comitiva a esperar-me! =) Fiquei em casa de uma colega daqui (a Mojca - aprendam, le-se "Môitza") porque só temos direito a residencia a partir de Agosto, portanto a partir de amanha. Entretanto já tratei de um monte de burocracia e já fui a Faculdade de Farmácia e conheci o Professor que me vai orientar durante este mes de trabalho (nao muito árduo, espero!)... Muito porreiro, disse-me logo que só começo a trabalhar a serio na segunda-feira! =)

Agora andamos a tentar conhecer a cidade, muito bonita por sinal. Este fim-de-semana devemos ir visitar o Castelo e talvez o Zoo ou algo do género... Sempre em "slow motion" porque afinal de contas vamos ter um mes inteirinho para conhecer isto... =)

Pronto, eu vou dando notícias, amanha já hei-de ter residencia e por isso também já poderei escrever do meu portátil e nao deste meio estranho onde nao sei fazer o "til" nem consigo pôr acentos circunflexos nos "e". Mas pelo menos faz cedilhas!!! =) Quando puder ponho aqui umas fotos para verem as minhas aventuras a descobrir Veneza sozinha e a passear por Ljubljana com a Piu e o Manel! =P



Farewell, my friends. =D [*]

2 comentários:

éme disse...

Que giro, os meus pais estiveram em Ljubljana um ou dois dias antes de ti. =)
Querida Sarita, espero que gostes do estágio, que vivas a cidade e, acima de tudo, que te inspires para escrever as tuas bonitas palavras. Um abraço muito quentinho,
[*]

Ondina disse...

Uns vêm, outros vão, e neste vaivém não tivemos sequer oportunidade de nos cruzarmos.
Aproveita ao máximo, como tu sabes fazer...
bjinhos