4 de agosto de 2008

Notícias... porque Ljubljana nao me comeu!

Olá malta!

Como está tudo no nosso país a beira-mar plantado? Aqui, em tao poucos dias, já tivemos calor abrasador, vento, chuva forte, trovoada... Só ainda nao fez mesmo foi frio... Felizmente!

Já estamos na residencia (que nao é grande coisa, mas enfim...) e já passeámos um bocado por Ljubljana, visitámos ontem o castelo e valeu muito a pena, porque o guia percebia mesmo muito daquilo e falava um óptimo ingles, pelo que percebemos todos os pormenores da História!

Ainda nao tenho internet na residencia (estou na biblioteca da Faculdade...) porque ainda nao está a funcionar, talvez ainda consiga resolver tudo esta semana e se for caso disso, voltarei aqui para vos mostrar algumas fotos de Veneza, Ljubljana e talvez até da residencia, para verem como estou... =)

Hoje foi o primeiro dia de trabalho... Nao tem rigorosamente nada a ver com o que eu pensava mas é igualmente interessante. Estou a trabalhar com uma aluna de Doutoramento da Faculdade de Farmácia, chama-se Nataša e é da Sérvia. O trabalho dela consiste em isolamento de compostos a partir de fontes vegetais e neste momentos estamos a testar vários métodos de extracçao e isolamento de um composto que tem sido testado para várias finalidades e que provém de um arbusto chamado Quassia amara. A grande vantagem do trabalho é manter-me realmente ocupada durante uma grande parte do dia porque ainda nao estou muito bem adaptada a esta realidade de estar um mes inteiro longe de Portugal e por isso custam-me os tempos mortos... Espero em pouco tempo arranjar melhores formas de os ocupar, seja com visitas a museus e outras coisas desse tipo, seja na net a matar saudades, caso a net da residencia venha a funcionar no meu portatil...

Enfim, tenho jogado muito computador, lido um pouco, ouvido música e também recomecei a escrever, como pretendia. Penso que aos poucos me habituarei a isto e, como disse a minha mae (sempre acertada!), quando me sentir adaptada já será tempo de regressar...

Um abraço apertadinho de saudades de tudo e de todos... [*]

2 comentários:

Celeste disse...

Olá!
E tentares alugar uma guitarra?
se calhar é possível e era mais um entretenimento
Abraço apertadinho.
Mãe

Anónimo disse...

Ei mana.. Não te esqueças daquilo que te pedi.. Um beijinho grande e um abraço :D *