18 de agosto de 2009

Noticias!!!

Ola malta!

Estou de regresso 'a cidade que me acolheu no ano passado durante 5 semanas -Ljubljana! Esta é a terceira paragem do nosso interrail, depois de Praga e Viena (e uma pseudo-paragem em Salzburgo para conhecer os sitios das filmagens do "Musica no Coracao") e esta a ser espectacular!!!

Praga é uma cidade muito bonita, com edificios de estilos muito diferentes e uma dimensao e estrutura que me fizeram lembrar Budapeste (o rio ao meio ajudou... =P). Fizemos uma visita guiada a pé, de borla, com um guia brutal, que aconselho a toda a gente, foi divertidissimo! =) Conhecemos muita coisa e divertimo-nos muito!

Viena é brutal, imperial, enorme, edificios enormes que parecem os nossos edificios governamentais mas muito melhores... =) Cada casa é um palácio e é tudo muito imponente. Andámos a visitar o palácio da Sissi (=P) e o museu Albertina que tem obras de muita gente famosa! (LoOL) Também vimos a ópera e fiquei com vontade de voltar para ver Viena no Inverno (com neve ainda deve ser mais mágico) e para poder assistir a uma ópera (a época de ópera é de Setembro a Junho), porque se comprarmos o bilhete na última hora e meia antes do início do espectaculo arranjamos lugares (em pé) por 3/4 euros!!!

Em Ljubljana andei a fazer de guia e adoptamos uma politica mais relax, andámos só a ver as vistas e a passear, nao entramos em nada mas tambem o tempo era pouco. Hoje fomos a Bled (o lago) e tomámos um banhinho espectacular mas depois pos-se trovoada e viemos embora com medo que chovesse.

Amanha cedinho vamos para Veneza por isso tenho que ir dormir... Nas proximas 48h nao vamos dormir em pousada por isso vai ser mais uma aventura (dormir na estacao e tal... =P) mas ha-de correr tudo bem... =) Comeca agora o nosso periplo pela Italia, depois vou dando noticias, talvez em Florenca mas mais provavelmente em Roma!

Beijinhos a todos!!!

3 comentários:

Kátia disse...

Viajar...que saudades! Eu por cá já trabalho!

Menina, que tudo corra bem!! Beijinho grande!!

Margarida * disse...

Madriiinhaa, que saudades =)*

Ainda bem que estás a gostar [também quem não gostava?! =P] e que te estás a divertir muito.

Continução de boa viagem, e muitos muitos beijinhos {*}

Inês Rosa disse...

:) Ai eu gostei tanto de Praga e Viena (Viena então...) que bom relembrar! E Veneza... tb já la fui e gostei sim, mas confesso que festava à espera de mt mais...desvantagens de se ir com expectativas! E continua a contar coisaaaaaas :)