7 de setembro de 2011

En Santiago



E quase sem tempo para respirar, já começa a nova etapa, já se abre a porta para o novo mundo que aí vem. Desde ontem à tarde, estou em Santiago de Compostela para iniciar um desafio que me exigirá (posso imaginar e apostar =P) muito trabalho, muita dedicação e muito esforço, mas que também espero que me traga realização e alegria!

Ainda de volta das burocracias habituais para que me torne o mais idêntica possível a uma cidadã espanhola comum e também para que me torne, oficialmente, "Estudiante de Doctorado de la Universidad de Santiago de Compostela", vou tendo algum tempo para me ambientar a esta cidade que não é completamente nova, mas que se fará "casa" para os próximos 3 anos, pelo menos. É o reinício de um ciclo de adaptação a novas pessoas, novos sítios e novas rotinas que já fiz algumas vezes na minha ainda curta vida e, por isso, nada de extraordinariamente "assustador"! E, sobretudo, sabe muito bem saber que os amigos de sempre continuam "perto", pela preocupação, pelo carinho e pela disponibilidade, mesmo que a alguns km de distância. :) Tudo recomeça, um novo caminho que, como dizia alguém, se fará caminhando.

Hasta pronto! :)

2 comentários:

Celeste disse...

"Avança durante o dia, com aqueles passos pequenos, próprios de quem tem um coração grande."
A minha colega Mavilde tem no gmail dela e eu gostei muito!!!

Anónimo disse...

Buen camino... Tudo de bom Srª doutoranda...
Bjos
Ondina