11 de setembro de 2011

Peregrina

Das mil e uma missas às quais poderia ter ido hoje aqui em Santiago, escolhi participar na Missa do Peregrino, na Catedral. Recordei, com um arrepio que me percorreu o corpo, que fez há poucos dias 5 anos que aqui cheguei pela primeira vez como peregrina. Recordei aquela sensação de realização pessoal, de felicidade, de missão cumprida, de agradecimento que nunca poderei esquecer. Recordei a segunda peregrinação, apenas há dois anos atrás, cheia das suas próprias particularidades, cheia de uma sensação ainda maior de ter ultrapassado os meus limites.

Arrepiei-me porque senti, inexplicavelmente, que serei peregrina muito mais vezes. Que farei outros caminhos, partirei de outros lugares, caminharei mais ou menos quilómetros, mas sempre, sempre, chegarei aqui com o mesmo coração preenchido. Porque também me sinto peregrina em Santiago, porque também sinto que não é por acaso que aqui estou, porque estou grata, hoje fui dizer obrigada à casa onde chegam, todos os dias, milhares de pessoas com um só objectivo: encontrar-Te. :')

1 comentário:

Anónimo disse...

... e como este encontros com Ele nos fazem bem!!! creio,até, que fazem bem a Ele. São reencontros sempre felizes!