26 de março de 2012

Luz de Presença.

Hoje, como habitualmente, trago no peito e na mente tantos sentimentos e pensamentos que às vezes acho que não tenho espaço para tudo. Não é que não tenha tempo, embora isso seja a face mais evidente, mas a realidade é que não tenho espaço. Não tenho já por onde esticar a alma para que caiba tudo, não tenho. Por favor, dá-me descanso...

Dá-me tempo, dá-me espaço para respirar, dá-me clareza de ideias, dá-me segurança, dá-me fé em mim, nos outros, no tempo, na(s) história(s) que a duas, quatro, oito, mil mãos vamos escrevendo. Ilumina-me.

Dá-me luz para que veja o que há dentro de mim. Para que me possa "arrumar" e continuar. Para que cá dentro não seja só esta confusão desorganizada na qual nem eu própria sei viver. Dá-me luz para que veja o que há fora de mim. O que há à minha volta. O que conheço como a palma da minha mão e o que não podia ser mais desconhecido. 

Dá-me luz para que veja os buracos do caminho e os evite. Para que não sejam tão efémeros os cumes e os vales, mas possa caminhar numa planície mais... tranquila. Dá-me luz.

2 comentários:

Tras disse...

A mi tambien me pasa la sensación de no tener espacio para tanto pensamiento...
Gracias por compartir tus lindos escritos!

Anónimo disse...

quando está escuro... e nestes últimos dias esteve escuro... só há um sítio onde sei que vou encontrar LUZ. E tu até sabes onde é e quem lá está. Arriba!