21 de setembro de 2012

"Quase-irmã"

Nas famílias mais ou menos pequenas, como é a minha, todos somos "da casa". Ou seja, nunca somos realmente 4, quando penso em família para mim somos sempre 4+4+4+5+2. E, talvez por isso, os meus primos são talvez os "quase-irmãos" que (mais velhos ou mais novos) completam a parelha de "zecas" que somos lá em casa.

Hoje faz anos esta minha "quase-irmã-mais-velha", a prima de todas as horas e sobretudo aquelas em que conversámos até à exaustão já meias a dormir, aquelas em que nos rimos de coisas parvas e até aquelas em que chorámos juntas (não foram tantas como isso! :)). Foram muitos anos de fins-de-semana, férias, viagens e peripécias juntas, muitas confidências e histórias contadas e re-contadas, para nunca mais esquecer. São centenas, quiçá milhares de fotos que tirámos juntas e que andam espalhadas por álbuns e pastas de computador às vezes meio perdidas mas sempre recuperáveis. Por isso, porque nunca lhe tinha dedicado um espaço neste meu "canto" e porque o merece completamente, aqui fica a minha forma de dizer, não só, "Parabééééns" mas também obrigada. Por tudo... E que venham muitos mais anos de parvalheiras e memórias, porque há coisas que a distância não limita! :) 

2 comentários:

Unknown disse...

Fico tão feliz de sentir que em redor ainda há gente para quem a palavra família é tão consistente...e alargada ao que é e pode ser uma família!
Boa semana Sara.

Susana Vaz Pedro disse...

Tenho pensado neste teu texto quase todos os dias... e não consigo chegar a um conjunto de palavras que me faça sentido para to agradecer. Não o sentimento, que esse não se agradece (e também não foi novidade, vá! :P), mas à maneira bonita e especial que encontraste de me dar os teus parabéns! Beijinho grande, "casi hermana"!