14 de junho de 2013

Envelhecer

Ontem a minha avó fez 84 anos. Liguei-lhe, como faço sempre desde que não lhe posso dar pessoalmente o abraço e o beijinho que merece e a primeira coisa que me disse foi "obrigada por teres telefonado". Contou-me as visitas que recebeu, gostei especialmente quando me disse que tinha lá estado "uma moça minha amiga, que andou comigo na escola, que também fez 84 anos no dia 1 de Junho".

Daqui a muitos anos, se Deus quiser, quando também me for dado celebrar esta idade, espero ser como a minha avó. Espero ser grata, antes de qualquer outra coisa, espero saborear com um brilho especial nos olhos, que se ouve na voz, as visitas dos amigos e, principalmente, espero sentir que os meus amigos continuam a ser (sejam, à data, muitos ou poucos) meninos como ontem, moços como hoje. Espero lembrar-me dos seus aniversários e ligar-lhes ou fazer-lhes uma visita enquanto puder.

A minha avó inspira-me, sempre, em inúmeras coisas. Mas nada terá nunca comparação a este espírito que continua a ser jovem, a viver das coisas pequenas, a lutar contra as dificuldades como se estivessemos em Junho de 53 e as suas velas de aniversário marcassem "apenas" 24 anos. Esta é a arte de envelhecer... e eu espero que esteja nos meus genes. :)

1 comentário:

Anónimo disse...

Oh Sara, que bonito...
Espero que alguns destes detalhes também me estejam nos genes por parte da mãe ;)

bjos grandes,
Ondina