18 de dezembro de 2013

Abrigada.

Há oito anos atrás, comecei a escrever este blog. Escrevo por ímpeto, por paixão, por necessidade de organizar as ideias em forma de palavras, de frases, de parágrafos. Escrevo porque sinto que é o melhor meio que tenho para transmitir a quem me rodeia o que penso, o que sinto, o que me apaixona, o que me dói na alma, o que me emociona, o que me revolta, o que me faz feliz. Não pensei que este blog durasse tanto tempo. Pensei que perderia a motivação, que me faltariam as palavras, que não teria nada para dizer - e, muitas vezes, é mesmo isto que acontece! Mas já lá vão 8 anos e não tenho vontade de fechar o "caderno".

Dei-lhe uma nova cara, para o novo ano de vida que hoje começa. E pensei, como penso tantas vezes, neste vídeo e na sua mensagem: "Como gostarias realmente de passar a tua vida?" Eu gostaria de escrever. E de cantar. Por isso hoje, relembro este texto, escrito há um ano atrás e que ainda hoje é um dos que mais gosto e partilho uma das canções que mais gosto de cantar. Porque este é o meu abrigo e se aqui não posso ser exactamente a pessoa que gostaria de ser... então onde poderei sê-lo?

Oito anos, 97 meses, 417 semanas, 2922 dias de existência deste espaço. Por vocês, para vocês. Obrigada por serem, realmente, "o meu abrigo".

1 comentário:

Joana (Palavras que enchem a barriga) disse...

Bom dia Sara :)

Este foi o primeiro ano em que participei no PPC, e depois de colocar a tua prendinha no correio ocorreu-me que não disse quem era! Que grande parvoíce ;)

Sou a Joana e sou a tua amiga secreta ;) Sou médica (ou vou começar a ser daqui a uns dias) e vivo entre o Porto (onde está a minha família) e Lisboa (onde estudei e onde trabalho) :) Espero que gostes do miminho que te enviei :D

Beijinhos e bom Natal!

Parabéns pelo aniversário do blog :)