16 de janeiro de 2014

Blessed.

Se tivesse de escolher o que de melhor a vida me trouxe ao longo destes quase 27 anos, se tivesse de escolher mesmo só uma "coisa", não teria qualquer dúvida: as pessoas. Desde a família que não se escolhe mas que não trocaria por nenhuma outra até aos amigos que foram entrando e saindo mas, principalmente, acompanhando a minha viagem de viver. É sobre a amizade como pilar fundamental do meu dia-a-dia que reflicto neste arrancar de ano (já com 16 dias, eu sei, eu sei, mas é que eu demoro a "acordar" da época festiva... :) ).

Ter amigos que fazem parte do meu dia, que me ouvem e me respondem, que protestam, que me rebatem as ideias e me mandam dar uma volta, me dizem as verdades e as coisas nas quais eu não consigo acreditar, não tem preço. E, especialmente nos últimos dias, tenho pensado que se há coisa que um amigo te ensina é a não ser egoísta. Já fui genuinamente feliz porque um amigo acabou o curso, conseguiu um bom trabalho, se apaixonou de verdade, fez uma enorme viagem, casou ou teve um filho. E já se me apertou muito o coração porque um amigo perdeu alguém, teve um acidente ou sofreu uma daquelas chapadas imprevistas que só a vida sabe dar.

Mas o que nunca me deixa de surpreender é este desejo de que a felicidade chegue ao caminho dos meus amigos, incondicionalmente, inteira e plena, ainda que isso (n)os leve para uma distância física que faz o coração pequenino.

"Oh, if you're there
When the world comes to gather me in
Oh, if you're there
I will be blessed..."

["I will be blessed" - Ben Howard]

1 comentário:

Unknown disse...

Eu subscrevo inteiramente: AS PESSOAS. Ter amigos e estar rodeado de pessoas que genuinamente são nossas amigas é impagável!

Um xi coração da família Girassol. Votos de um ano 2014 muito bom, e esse só poderá ser feito por ti, à tua medida e com todas as pessoas que contribuem para sejas essa pessoa especial que és Sara!