24 de junho de 2014

Inês da minha alma

Não me lembro exactamente de o dia de São João não ser, também, o dia da Inês. Deve ser normal, afinal de contas são 21 anos a acordar a 24 de Junho com o mesmo pensamento: hoje a Inês faz anos! :) E a Inês, por ser quem é, há muito que merecia o seu espaço aqui no abrigo...

A Inês vivia perto de mim antes de eu a conhecer, a Inês vive dentro de mim desde que a conheço. No princípio, a escola primária, a sala número 2, eu que jogava futebol e a Inês que era princesa. Mas sempre, desde esse dia, com o sorriso que hoje também faz 27 anos. Depois, a comunidade que era o segundo andar do nº27, porque mais valia nem haver portas, porque as casas eram das duas (das quatro!) em brincadeiras infindáveis e histórias intermináveis. E juntas continuávamos a crescer, entre portas abertas e abraços fechados. Olhando para trás, sei que esta amizade passou provavelmente por tudo o que uma relação assim tem de passar: zangámo-nos, discutimos, chorámos, rimos, viajámos, estudámos, sofremos e fomos felizes, juntas. Também estivemos longe, longe porque em cidades diferentes, longe porque em "fases" diferentes, longe porque em prioridades diferentes. Mas sempre, inexplicavelmente, perto. Mesmo que o contacto não fosse tanto ou alguma novidade das nossas vidas ficasse por contar no momento exacto, tudo permanecia igual. E esta estabilidade, esta certeza de alguém que passou por tanto ao teu lado e que vai continuar perto, "mesmo que a vida mude os nossos sentidos", as nossas direcções, os nossos rumos, não tem preço.

Sou feliz quando sei que a Inês é feliz e sei que este sentimento é mútuo. Alegro-me nas suas conquistas, admiro a sua perseverança, reconheço orgulhosa a sua infinita capacidade de trabalho e de entrega pessoal, sorrio contagiada pelo seu sorriso. Desde 1993 até hoje e para sempre.

Para ti, minha Nês, que cabes como poucos no meu abraço e que com tanta história escrita em conjunto me fazes mais feliz, sempre, parabéns! :)


Sem comentários: