5 de dezembro de 2006

AEFFUP

«“Bom é ir à luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, porque o mundo é de quem arrisca e a vida é demasiado importante para ser insignificante!”
Bom é abraçar um projecto como o de uma Associação de Estudantes, vivê-lo com a paixão da certeza de tudo o que se pode fazer e construir, perder algumas coisas com a classe de quem sabe que pode melhorar e vencer os desafios com a ousadia de querer sempre mais.
Bom é encontrar um grupo forte, decidido, trabalhador, que nos ajuda a ser mais e melhores e a crescer neste mundo que é o associativismo. Bom é poder dizer, apenas em seis meses de AEFFUP, que vale a pena! E que quem não tem a capacidade de arriscar ser mais, dar mais, viver mais, passará apenas pela vida universitária em vez de a viver. Basta querer, basta tentar, basta lutar.»


[Preâmbulo do Relatório de Actividades da Secretária da AEFFUP 05/06 - eu!]



Esperei que passassem as eleições para que este blog não fosse motivo de polémicas (caso alguém interessado nessas polémicas o leia...). Esperei para escrever um pouco sobre o que foram estes seis meses de AEFFUP.

Tirei este texto do preâmbulo do meu relatório de actividades porque acho que nada de melhor me pode ocorrer sobre o que é ser dirigente associativo e, sobretudo, o que é sê-lo na AEFFUP e com esta direcção.

Meus queridos, foi bom demais poder partilhar convosco inúmeros momentos inesquecíveis, e vocês sabem o quanto cada um me marcou... Sabem que são importantes, especiais, e únicos, cada um de vocês. É magnífico chegar a este período de transição com a certeza que fiz 14 novos amigos, de verdade. Pessoas com quem sei que posso contar a qualquer momento e em quem confio a 100%. Pessoas que me dizem muito... e a quem espero nunca desiludir. Gosto muito de vocês... Mesmo.

E termino (porque hoje vou escrever mais sobre outras coisas...) com mais um excerto do meu relatório... =P

[Agradecimentos...] «Ao Francisco, por tudo o que me ensinou e pela disponibilidade que sempre teve para me orientar dentro da Associação. À Luísa, pela amizade construída e por toda a ajuda que me deu para que eu fosse sendo parte daquele grupo. Ao Luís pela paciência e calma tão necessárias quando uma discussão ficava mais acesa. À Filipa só porque foi, é e continuará a ser uma caixinha de surpresas. À Cristiana pelo ponto de apoio que foi, dentro de um grupo que eu não conhecia tão bem. À Katia, pela amizade incondicional, pelo carinho, pela Paz que me consegue trazer, simplesmente pela pessoa maravilhosa que é e que tenho o privilégio de conhecer. À Cláudia por me ter feito sentir útil, importante e integrada. À Joana Pereira, por tudo o que esta AEFFUP nos trouxe de bom. À Joana Lopes pelo exemplo de trabalho dedicado que me fez aprender o que é na verdade fazer parte da AEFFUP. Ao Marco, pela disponibilidade, paciência e ajuda que nunca me negou. À Karina pela boa-disposição constante, pelo sorriso que tornava tudo mais simples. Ao Nuno porque talvez tenha sido a pessoa a quem mais recorri em busca de ajuda. Por fim, e sobretudo porque os últimos são os primeiros, à Mariana, pela energia, vida, vontade, alegria e capacidade de trabalho, pela magia do seu sorriso e pelo privilégio que é conhecê-la. (...) Obrigada a todos os que me deixam e me ajudam a voar.»

2 comentários:

Anónimo disse...

Realmente Sarita, foi um ano muito bom passado por um grupo extraordinário de pessoas que se dedicaram a esta causa de alma e coração. Quero que saibas que também para nós o dia 1 de Junho foi um dia importante e um dia de mudança, foi o dia em que embarcaste connosco nesta aventura... E desde cedo mostraste uma grande vontade de trabalhar, que és capaz e que podiamos contar contigo para o que fosse preciso. Aprendeste muito mas tb nós aprendemos contigo! Por tudo o que já vi e pelas capacidades que sei que tens tenho a certeza que o novo DEPS vai ser um tremendo SUCESSO, assim como toda a direcção, espero..
Aqui fica um grande beijo de BOA SORTE

Anónimo disse...

SEM PALAVRAS