27 de maio de 2007

Suporta a barra...

"Sempre que fores tu, sê forte, encara... Sempre que for duro suporta a barra..."


[a foto é do meu querido amigo João Paiva.]

Encarar. Olhar de frente o que os olhos tentam não ver. Não fugir à realidade que pareço não (querer) ver. Abrir os olhos! Acordar!

É duro. Os olhos não querem ver, a alma não quer perceber que já não vale a pena. Que, uma vez mais, foi em vão. Que deixou de fazer sentido remar contra a maré... Porque a maré não vai mudar e o barco vai continuar parado, no mesmo exacto sítio.

Continuo sem saber. Continuo à procura do porquê, do para quê... Mas continua sem aparecer. Talvez, um dia. A vida ainda parece ser longa, à minha frente. Certamente tratará de me explicar o que agora parece duro demais para ser compreendido.


Erguer os braços, encolher os ombros, desistir, uma vez mais. Porque deixou de valer a pena...

[perdoem-me o desabafo... precisava.]

10 comentários:

sirk disse...

vale sempre a pena, quando a alma não é pequena :)
trust me

AnaA disse...

Acho que sei o porquê do desabafo... Será que sei?
Se for o que estou a pensar, não desesperes... Também já tive essa minha fase, mas a vida bate certo mais tarde ou mais cedo... Não vale a pena desesperar... Bem sei que é fácil falar, mas oferecer um ombro amigo para desabafares quando precisares é mais útil que dizer isto, provavelmente... Por isso, cá estou eu, a oferecer o meu e a esperar que um dia te venhas encostar nele se precisares...
Se não for o que estou a pensar, bem, há-de ser outra coisa qualquer, que não altera de qualquer forma a minha oferta...
Bjinho grande Sarocas

joaninha disse...

se tu mesma!!! :)

joana disse...

Haja "serenidade para aceitar as coisas que não podes mudar, a coragem para mudar o que podes, e a sabedoria para saber a diferença"

Beijos,


Joana Pereira

Mikas disse...

Olha, um xi grande. E qualquer coisa, eu estou aqui sempre! *

Saraï disse...

... o que te parece agora não valer a pena lutar, nessa longa vida vida que tens à tua frente, vai valer a pena lutar... se não agora... daqui a uns tempos... dá tempo ao tempo...
beijos

the-iguana disse...

Bela foto (adoro estes bonecos) :) e belas palavras... :)
ai ai a vida... oh well.
;)
(desculpa a invasão)

Anónimo disse...

Lamentando que os vinte anos não tenham ficado registados aqui, porque isso sim é de festejar, transcrevo o que li no blog da Catarina, em relação aos seus vinte e oito anos:
"...E de novo acredito que nada do que é importante se perde verdadeiramente. Apenas nos iludimos, julgando ser donos das coisas, dos instantes e dos outros. Comigo caminham todos os mortos que amei, todos os amigos que se afastaram, todos os dias felizes que se apagaram. Não perdi nada, apenas a ilusão de que tudo podia ser meu para sempre."
Miguel Sousa Tavares

Faço minhas, também as palavras escritas pelo F. Pessoa e reescritas em "sirk".
Beijinhos

Anónimo disse...

depois de alguma ausência deste mundo dos blogs, regressei!
Adorei o comment da Joana...faço dele as minhas palavras, pk acho que nao consigo dizer melhor!
Força amiga**
beijinho gd

her disse...

lutar vale sempre a pena! escreves muito bem! parabens :)



* * * *