16 de fevereiro de 2012

10.

Hoje, pergunto eu: quantas coisas vos aconteceram nos últimos 10 anos? Quantos momentos inesquecíveis? Quantas paixões, quantos amores? Quantas desilusões, quantos sonhos? Quantos passos, quantas quedas? Quantas derrotas, quantas vitórias?

Serão capazes, como eu sou hoje, de se lembrar onde estavam a 16 de Fevereiro de 2002? Dez anos, dez. Tanto tempo, tanta vida, tanto que aconteceu e, sobretudo, tanto que não aconteceu. Tanto que mudou, tanto que mudei. Tanto que cresci, tanto que vivi, tanto que conheci, tanto que sonhei. Tanto que esperei. E passaram 10 anos.

Sei hoje, com uma esmagadora clareza, tudo o que ganhei nestes 10 anos. E sei também tudo o que não ganhei (nem perdi, porque não tive). Sei exactamente onde estava há 10 anos atrás e tenho saudades. Não queria voltar, mas há dias que ficam na nossa história, para sempre. Passaram (os primeiros) 10 anos.

5 comentários:

RA disse...

É.

Mikas disse...

Miminho para ti no blog.

:)

Su(sana) disse...

Oh god... A esta hora da noite já fiz um exercício tremendo e nem com muito esforço me consigo recordar! As fotografias, os diários e até os blogs dão uma ajuda preciosa à nossa memória. 10 anos volvidos e assim de repente, ao pensar nisso, parece que senti um misto de sentimentos e emoções entre a felicidade e a saudade. :) Foi bom ler este post agora. [*] Xi enorme, em ti! P.S - Não me lembro do que fiz há 10 anos atrás, mas sei que nas entrelinhas desses anos todos, 6 deles foram passados contigo por perto e isso deixa-me muito feliz! :)

stiletto disse...

Olhando para trás até parece que 10 anos nem é assim tanto tempo mas tanto que se pode passar nas nossas vidas nesse período. Não sei precisamente onde estava mas imagino que estaria a ultimar os preparativos para o dia que pensava que iria ser o dia mais feliz da minha vida, o dia do meu casamento. Esse dia foi feliz mas tanto que me arrependi por esse dia ter acontecido. A minha vida, em 10 anos, foi muito mas muito diferente daquilo que eu imaginava nessa altura.

Moça dos Padrões disse...

Nem consigo descrever. Mas sei que no dia 16 de Fevereiro de 2002 era feliz. Tinha sonhos, tinha desafios, queria ser grande, queria mais, queria ser feliz, queria amar. E no dia 16 de Fevereiro de 2012 também o fui e sou. Continuo a ter sonhos, a ter desafios, continuo a querer ser grande, a querer mais, a querer ser feliz e a amar.

O que aconteceu pelo meio, o bom, o mau e o rebelde, por cá ficam gravados. Uns a giz, outros cravados na rocha, outros a ocupar o coração. E são estes que fazem valer a pena, e dizem aos outros que são mais fortes que eles. O sonho continua a comandar a vida.

"Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir
um castelo…"