4 de janeiro de 2016

Sabor a recomeço...

Acabou 2015 e eu fiquei com vontade de mais.

Ao contrário dos dois anos anteriores, que tinham sido duros, cheios daquelas preocupações pequeninas (e não tão pequeninas) que nos vão minando a coragem e que vão fazendo com que seja difícil ver o lado bom das coisas, 2015 foi doce. Foi suave, alegre, sorridente, tranquilo, feliz. Claro que houve dificuldades e obstáculos e lutas. Mas se pensar na sensação com que fico deste ano foi, claramente, a de um ano doce.

Em 2015 dei aulas (práticas), "tive" alunos pela primeira vez e soube o que era esse sentimento de realização pessoal. Com coisas simples, porque é delas que se faz a vida, pois claro! Soube que esse é o meu objectivo maior e que, de alguma forma, lá chegarei. Em 2015 escrevi muito, muito mais poesia do que prosa, muito mais poesia do que alguma vez tinha escrito na vida, muitas mais palavras tiradas cá de dentro a conhecer a luz do dia. Em 2015 também cantei mais. Cantei em público, conhecido ou nem tanto, cantei com medo, cantei com confiança, cantei com um sorriso na alma, porque quem me dera que a vida pudesse ser só cantar. Em 2015 mudei a minha forma de ver e tratar a comida, dei uma volta às minhas rotinas e finalmente comecei o processo que há anos devia ter tido começo. O caminho é longo mas uma parte já está percorrida e, sobretudo, uma parte fundamental já está conseguida - a mudança de hábitos. Em 2015 ganhei um "sobrinho", vivi o casamento de grandes amigos, celebrei o amor e a vida e a alegria de estarmos juntos, que é motivo mais do que suficiente. Despedi-me de amigos, voltei a abraçá-los, visitei-os, recebi-os, quase os "perdi", comecei a recuperá-los. Partilhei mil e um momentos inesquecíveis com as pessoas que mantêm unido o meu coração disperso pelo mundo. Em 2015 comecei um novo caminho, encontrei um abrigo especial, um espaço noutro coração para repousar o meu. Aprendi que tudo se renova, tudo se resolve, tudo se encontra. E que a forma mais eficaz de ser feliz é sempre simplificar.

As expectativas são altas e a resolução de ano novo foi só uma: encontrar-me mais com as minhas pessoas, física ou virtualmente, estar mais perto. Que 2016 seja doce, pelo menos tão doce...

1 comentário:

Unknown disse...

Um ano muito doce para ti querida Sara. Gosto tanto de te ler.