20 de dezembro de 2005

As novelas da vida real...

Afinal, quem matou o António?!

É verdade, sim senhor, Portugal inteiro parou à espera de saber a resposta a esta questão... E querem saber? Eu vi o episódio e já não me ria tanto com uma novela há muuuito tempo! A sério, que palhaçada... Uma cena extremamente bem montada, para mostrar ao país que anda por aí muita gentinha capaz de fazer o que for preciso por dinheiro... (mas ainda alguém acreditava que os portugueses eram todos santos?!)
Mas o melhor estava para vir: que cena altamente forçada a da ex-cleptomaníaca que encontra uma pessoa com o mesmo problema, apaixonam-se não à primeira vista mas ao primeiro passeio na praia e vivem felizes para sempre... E a mãe de família que prefere a segurança do médico ao amor que sente pelo jovem designer de jogos de computador?! A sério... Que treta! Será que quem escreve novelas não vive no mundo real?! Por favor... A mim só me deu vontade de rir... Para não falar no final 100% lamechas mas muito emocionante do parzinho maravilha "filhinha-do-papá"&"não-tenho-onde-cair-morto"... Que cena linda... Acabar tal como começou... A sério. A minha alma está parva...
Prefiro ir vivendo as novelas da vida real em que pessoas reais se apaixonam por outras pessoas reais por inúmeras razões que a própria razão desconhece e uns são felizes para sempre mas há sempre outros a quem a Sorte ou o Destino ou como lhe queiram chamar se encarrega de fazer a vida negra... Feliz ou infelizmente não me incluo em nenhum dos grupos... Devo fazer parte dos figurantes! =P
Beijo para quem passa por aqui... [*]

6 comentários:

Anónimo disse...

Não,nao..e aquela parte em que a mãe da Luisa lhe bate à porta: "Filllhaaaa... xegou a tua hora!" JESUS CRIST,poupem me!


PS- bEIJO Sara :P*

Anónimo disse...

Oh, bolas! Essa era a novela que me ia fazendo companhia em Coimbra, nas noites que custavam a passar... E agora, perdi o último episódio, que irresponsável! =P Tenho de saber isso tudo, a sério...

Um xi, Sarita :) *

Mikas disse...

Lol ... aquilo não era um episódio ... era uma série deles num só. Mas pronto!

Agora já só tenho duas novelas para ver em Coimbra. Paciência.

Beijinhos

Anónimo disse...

Ontem estava com febre por isso não pude assistir a esse final fantástico da novela...As novelas são sp a mm coisa, os bons acabam sp mt felizes e o maus ou são presos ou morrem...ando farta de tt ficção, a vida real é mais complicada mas vale a pena...Sarinha obgd p me teres aturado ontem, dsclp lá o desabafo, devia ser da febre...bjs adoro-te

Anónimo disse...

LOLOL! Eu não a acompanhava e muito menos vi o final, mas adorei a tua apreciação crítica xD c.a.r.
Estamos em Portugal! Viva a ficção nacional! LOL

Beijinho e um xi!

Anónimo disse...

LOL tu tens é "o" carimbo x)

eu não vi o fim, m lembro-me bem de andarem a fazer alto filme a filmarem o José Eduardo Moniz a sair d'um helicóptero com uma mala presa com algemas ao pulso, levando supostamente o final secreto da novela que nem os autores sabiam qual era... Enfim, uma coisa mesmo "à la" TVI! Deprimente mesmo!

Além disso as novelas são a coisa mais previsível de sempre! Há sempre o parzinho que por razões aleatórias não consegue ficar junto até que todos os maus morram/os pais tenham uma epifania e subitamente aceitem a relação/outras reviravoltas parvas que só acontecem no último episódio.

Viva a criatividade!