"Por uma vez, por um momento, leva-me a sério. E acredita que tens dentro de ti todas as palavras de que necessitas, por mais escondidas que elas pareçam estar. Elas existem. Às vezes não as sabemos escolher, às vezes não as conseguimos encontrar, às vezes elas saem sem querermos e depois só nos resta esperar que não tenham ferido ninguém. Mas elas existem, e são a melhor forma de mostrarmos que há uns dias melhores que outros.
Nem todos são criadores daquelas letras de músicas que nos cortam a respiração porque nos lêem o pensamento... Mas é nesses momentos que temos a maior legitimidade de as usar. De pegar nelas e fazer delas as nossas próprias palavras. E gritar por voz de outro o que dentro de nós está preso há tanto tempo.
Podemos sempre, SEMPRE, mudar as coisas. SEMPRE. A isso chama-se oportunidade de escolha. Cada passo que damos, cada palavra que usamos, cada gesto, são as nossas escolhas e conduzem-nos por caminhos pelos quais só nós somos responsáveis. Por isso, não digas que não podemos mudar nada, porque a verdade é que podemos mudar TUDO. Mas temos de querer, querer a sério, com tanta força que esse querer ultrapasse os nossos medos... Queres?"
2 comentários:
Dizes sempre tudo. Gostei muito. Beijinhos *
Gostava de acreditar nisso. Poder mudar tudo, sempre...
Enviar um comentário