Mas este ano a Queima foi muito mais que isso...
Foi uma Monumental Serenata muito, muito especial, uma pergunta surpreendente, uma afilhada liiiinda! Uma Serenata de despedida, sem lágrimas mas cheia de sentimentos, amizades, saudades.
Foi uma Missa de Benção das Pastas debaixo de uma chuva miudinha, irritante, mas que não me impediu de estar presente e Lhe pedir que olhasse por aqueles amigos que orgulhosamente agitavam as suas fitas em direcção ao Céu da Avenida dos Aliados.
Foi uma Imposição de Insígnias comovente, com muitos amigos a quem estender a capa e o meu bonito grelo roxo a entrar na pasta pela mão da madrinha. E, como sempre, uma despedida às Sirigaitas do coração... "Aaahhh... A saudade que nos deixam..."
Foi um Cortejo diferente, com os amigos, muito sol e muito roxo a invadir o Porto que amamos. O orgulho de ser Farmácia, sempre. "Pharmaciae Facultis ad aeternum"...
Foi um Baile de Gala divertido, com "mitras" e uma AE em peso, bonita, simpática. Uma noite de príncipes e princesas e muitas fotografias malucas, para nunca esquecer que partilhámos aqueles momentos.
E, por fim, foi o ano da Barraquinha. Foram 4 noites a lidar com muitos copos, muitas garrafas, muitos líquidos. 4 noites a fazer pretensos "amigos", daqueles que nos gastam o nome mesmo que nos estejam a ver pela primeira vez. 4 noites a esticar a corda, a contribuir para que todos vivessem uma grande Queima das Fitas. Nem sempre compensou, mas continuo a achar que foi uma óptima Queima...
... e sim, queimou-me e muito.
Até pró ano, Queima das Fitas do Porto!
2 comentários:
Gostava de conseguir por em tão belas palavras o que esta semana significou para mim.
Um xi *
"Pharmaciae Facultis ad aeternum"
Enviar um comentário