17 de setembro de 2011

17.09

Há um ano que estamos... sem ti? Não. Contigo mais longe. Ainda assim, o saber que nunca mais voltarás a estar perto torna as saudades um pouco... diferentes. Faz-me falta ver-te sentado no teu sofá, na tua cadeira da mesa, no café, na missa, na rua. Faz-me falta ouvir-te fazer aquelas perguntas todas, aqueles inquéritos que tentavas que fossem discretos mas nunca eram, da mesma forma que me faz falta reclamar contigo, dizer-te "Por amor de Deus!" e ver como às vezes amuavas comigo como uma criança pequena. Faz-me falta o orgulho imenso que tinhas (e tens) em mim, o babado que sempre foste em tudo o que me dizia respeito, a tua vontade de ajudar e estar presente mesmo quando pouco podias fazer fosse pelo que fosse. 

Faz-me falta regressar a casa ao fim de algum tempo e ouvir-te dizer "tiveste saudades minhas?" Sim, avô, tenho muitas saudades tuas.

4 comentários:

Anónimo disse...

Acredito que "eles" estão connosco e estarão sempre no legado de amor que nos deixaram. Cabe a nós fazer com que esse legado se perpetue!

um abraço, daqueles.

Sara disse...

Obrigada, Cathy. :) *

angela disse...

Ola!

Esta tudo bem contigo?

" Eles" foram tao importantes nas nossas vidas, que cotinuamos a falar deles, como se ainda estivessem vivos. Qto ao teu avo, nem precisa de fazer a viagem de carro, para estar ai a fazer-te companhia.
Um bj grande e tudo de bom

Angela

Susana Vaz Pedro disse...

E com uma composição de palavras tão simples se traz à memória alguém, se presta homenagem... A saudade enche a alma e a maresia envolve o olhar...
Beijinho!