18 de janeiro de 2013

A saudade é cinzenta.

Porque, mesmo sendo felizes, os dias cinzentos continuam a existir e hoje é um deles. Por fora e, sobretudo, por dentro.

Ainda alguém me há-de explicar porque raio temos de ter saudades. Parabéns avô, mesmo com a chuva que hoje cai dentro de mim, mesmo com todas estas saudades. Ainda que se me encham de lágrimas os olhos por ainda recordar a tua voz, como se fosse ontem.
"Cai chuva do céu cinzento 
Que não tem razão de ser. 
Até o meu pensamento 
Tem chuva nele a escorrer.

Tenho uma grande tristeza 
Acrescentada à que sinto. 
Quero dizer-ma mas pesa 
O quanto comigo minto.

Porque verdadeiramente 
Não sei se estou triste ou não, 
E a chuva cai levemente 
(Porque Verlaine consente) 
Dentro do meu coração."

[Fernando Pessoa]
(o poema fui buscá-lo ao blog da minha querida amiga Catarina, sempre inspiradora.)

2 comentários:

Juliana disse...

Onde quer que ele esteja, está com certeza orgulhoso...Beijo no coração Sarinha!

Unknown disse...

;) Saudades dos avós é dos sentimentos que mais me assaltam e comovem...sinal de que as nossas raízes estão firmes e de vez em quando esticam.

Beijinho grande Sara.