1 de fevereiro de 2009

Balanço.

"Pedes-me um tempo pra balanço de vida..."

Agora que exames só a feijões (vulgo melhorias), que dou o semestre por terminado e que finalmente me dou ao luxo (porque o é, de facto) de me recostar no sofá a apreciar a qualidade de vida de quem pode passar um dia inteiro a ver séries na televisão e a dormitar de vez em quando, agora sim, mais do que na passagem de 31 para 1, apetece-me fazer um balanço. De 2008, sim, sobretudo do segundo semestre de 2008, por ser o que está mais fresco.

Apetece-me porque me dei conta, há umas semanas atrás, que este semestre que acaba foi talvez o mais frutífero dos últimos anos, em termos de alterações na minha rotina.

A segunda metade de 2008 foi cheia de coisas boas.

Teve os primeiros dias de Verão passados na Barra, na casa nova, fresquinha, a estrear, com direito a jantar de amigos e a um novo ambiente de estudo.
Teve a Eslovénia, muita gente nova e lugares bonitos, para recordar e regressar, um dia, sem dúvida.

Teve novos desafios no Clã, na catequese, mais gente a chamar por mim e a exigir de mim aquilo que sabem que sou capaz de dar.
Teve a despedida do Clã de 3 pessoas muito especiais e a sensação que o tempo voa e estou cada vez mais perto também da minha.
Teve o FESCUT, o gosto de o partilhar com a Txabes e apesar de tudo uma sensação de que fizemos a nossa parte, demos um bom espectáculo e criámos uma excelente música, diferente de todas as que já tivemos no passado.

Teve os caloiros, o rebuliço, a praxe, momentos inesquecíveis como o do "exames.org" e pessoas que me marcaram e entraram na minha vida de uma forma avassaladora - afilhados, padrinhos deles, novos amigos, tanta gente.
Teve o Projecto, a cadeira que provavelmente até hoje mais me realizou em todo o curso e que me fez perceber onde me sinto realmente bem, no laboratório.
Teve a despedida (ainda que pessoal) da Direcção da AEFFUP... O último Congresso, o último Sarau, as últimas actividades vividas do lado de dentro. O último relatório e talvez a última grande oportunidade de demonstrar a minha gratidão àqueles que marcaram o meu percurso e toda a minha vida académica.
Teve mais um fenomenal Siriphonias cheio de música, claques, sorrisos, festa e muita muita gente sentada na plateia para assistir a um Festival do qual me orgulho de fazer parte, ano após ano.
Teve uma mudança de perspectiva, de postura e de atitude nas Sirigaitas, um crescimento necessário que fez de mim menos "individual" e mais "colectivo". Observar, o sábio conselho da Mestre que provavelmente mais marcou o meu caminho na Tuna (obrigada Joyce, como sempre!).

Teve os amigos de sempre, os jantares de sempre, os cinemas de sempre e as gargalhadas de sempre, para me lembrar que, se realmente quisermos, o que é bom pode nunca mudar.

Acho que poucas vezes senti que um semestre mudou tanta coisa na minha vida e na minha forma de a encarar... O semestre terminou em grande e a sensação de tranquilidade com que começo este 2009 penso que reflecte isso mesmo. É bom sentir que começo em Paz.

[ah! quase sem que eu desse conta, o Abrigo fez 3 anos. o tempo voa, mesmo. =)]

3 comentários:

Margarida * disse...

Tiveste mesmo um semestre em grande, com imensas emoções e conquistas. Mereces.

Exames.org, entrar na FFUP, conhecer-te, ter os melhores padrinhos do mundo, ganhar novos e bons amigos... faz parte do meu ano, de uma maneira tão importante e especial.

Madrinha, tenho tanto para te agradecer... por cada momento em que me dás a mão, e me ajudas a Crescer. Obrigada!

Muitos beijinhos.
{*}

Anónimo disse...

É sempre tão bom ler-te :) Acho que me enche o coração!
O beijinho no olhinho da Saró! *

jp* disse...

Olha eu ali... =P

E 2009 há-de ser em grande, vais ver!